SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Ensino

Infraestrutura de Ensino

Laboratório de Informática e Biblioteca Virtual

 

Os estudantes da FCMS/JF - SUPREMA têm acesso a 169 computadores incluindo os portáteis, distribuídos em vários cenários de ensino-aprendizagem. Atende às necessidades institucionais em relação à disponibilidade de equipamentos, ao conforto, à estabilidade e velocidade de acesso à internet, à rede sem fio e à adequação do espaço físico. 

 

Todos os computadores da Instituição, tanto dos Laboratórios de Informática, quanto os demais distribuídos em salas de aula e outros laboratórios, possuem hardware e software atualizados e passam por avaliação periódica de sua adequação, qualidade e pertinência. 

 

Uma parcela destes computadores (75) está instalada no Laboratório específico de Informática, no 2º andar do bloco B e possui 123 m² favorecendo a utilização por grupos em aulas/atividades específicas. Todos os equipamentos estão conectados em rede por meio de cabeamento estruturado. Ressalta-se ainda que na Biblioteca da FCMS/JF – SUPREMA existe mais um Laboratório de Informática que possui 23 m2 e conta com 16 computadores que serve de apoio ao laboratório principal. A FCMS/JF – SUPREMA possui ainda no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus que também possui uma sala de apoio à informática com 11 computadores.
Estes equipamentos possuem acesso liberado a todos os estudantes regularmente matriculados. Nas dependências da FCMS/JF – SUPREMA também está disponibilizada uma rede sem fio (Wireless) para utilização de acesso pessoal. 

 

As reservas de aulas no Laboratório de Informática são feitas pelos professores interessados, por meio de requisição própria. Toda a estrutura foi implantada considerando os portadores de necessidades especiais. Os diversos setores são sinalizados com placas em Braile, que facilitam o acesso de portadores com necessidades visuais e programas instalados para pessoa com deficiência visual (Braille Fácil, Dos Vox e Jaws). 

 

Todo o ambiente possui excelente limpeza, luminosidade, ventilação, climatização, segurança e oferece acessibilidade plena. Todos os computadores estão ligados, em rede com acesso direto e com alta velocidade, à internet 24 horas. O uso da informática permite ao estudante usufruir do mundo virtual, através da busca de informações que, somadas às demais ferramentas pedagógicas, possibilita a complementação de competências necessárias às atividades desenvolvidas nas Unidades Acadêmicas Integradas. 

 

De acordo com a Lei nº 13.168, de 6 de outubro de 2015

 

carregando

 

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro