SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

PESQUISA

NDCT: Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Apresentação

O Núcleo de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico - NDCT da FCMS/JF - Suprema é um órgão ligado à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade, destinado à regulamentação, ao acompanhamento e ao desenvolvimento de todos os projetos elaborados pelo corpo docente, com auxilio dos estudantes, envolvendo práticas investigativas, atividades de iniciação cientifica, pesquisa desenvolvidas por linhas (segundo a área de conhecimento) ou por grupos de pesquisa (formado por docentes e discentes da Instituição).

O NDCT tem como objetivo promover a articulação e o desenvolvimento das ações de Iniciação Cientifica (através dos projetos de pesquisa, das práticas investigativas e da extensão) com as orientações da política de desenvolvimento cientifico e tecnológico da FCMS/JF. A função principal dessa comissão é zelar pela qualidade e pelo rigor das atividades implantadas pela Faculdade, considerando a importância que a investigação tem na produção de conhecimento e na formação do pesquisador. A este núcleo também estão ligados o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos - CEP e o de Pesquisa em Animais.