SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

PAPEP

7. Esportes

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema, possui uma política de incentivo à prática esportiva para estudantes de todos os cursos da instituição, além de atividades voltadas aos colaboradores e professores, desde o ano de 2006. São realizadas atividades planejadas e sistematizadas por profissionais de Educação Física, devidamente registrados no Conselho Federal de Educação física, através do registro 011225-G/MG, professor Dirceu Fábio Ribeiro e do registro 033735-G/MG, Professor Saulo Eduardo de Oliveira Pereira.

 

Por meio dos valores inseridos no esporte, como ética, socialização, cooperação, disciplina, espírito de equipe, as atividades esportivas podem contribuir na formação integral e colaborar no processo de desenvolvimento acadêmico, físico e mental de toda comunidade educativa.

 

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema, possui uma parceria com a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com endereço Av. Deusdedith Salgado, 1690 - Teixeiras, Juiz de Fora - MG, 36033-000, na qual as atividades esportivas são realizadas em horários pré-determinados para a instituição. A parceria contempla a utilização do espaço físico e estruturas do clube para as práticas esportivas.

 

Através da Coordenação de Esportes são realizadas as atividades internas e participação em eventos externos. Atividades internas realizadas no clube parceiro: treinamentos das diversas modalidades esportivas no masculino e feminino (futebol, futsal, voleibol, basquetebol, peteca, natação). Também são realizadas semestralmente as competições Internas (Jogos Interclasse), eventos que mobilizam os estudantes de todos os cursos, professores e colaboradores.

 

O objetivo principal das atividades esportivas propostas é a participação,integração e socialização através do esporte, mas a coordenação de Esporte estimula e incentiva a participação em eventos esportivos externos, não com apreocupação com o resultado quantitativo, mas com a participação dos estudantes representando a instituição nos eventos esportivos.

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro