SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE

Apresentação

 

A FCMS/JF – SUPREMA criou o Núcleo de Acessibilidade – NA com o objetivo de contribuir com a inclusão dos estudantes, caracterizados como público da Educação Especial, com o objetivo de garantir a acessibilidade a todos os acadêmicos, respeitando seu direito de matrícula e permanência com sucesso na Educação Superior. Desta forma, planeja, encaminha, acompanha e orienta o Atendimento Educacional Especializado (AEE), por meio de ações, orientações e formação continuada para os atores pedagógicos, envolvidos com o processo de ensino e de aprendizagem.


Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), são caracterizados como público da Educação Especial as pessoas com deficiência, neuroatipicos, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.


A FCMS/JF - SUPREMA também se preocupa em adequar suas instalações de infraestrutura para atender as pessoas com deficiência (física, mental e/ou sensorial) e de pessoas com mobilidade reduzida (permanente ou temporária).



Campanha Diferenças



Campanha Deficiência Auditiva



Conscientização Autismo



Dia Nacional do Surdo



Abril Azul



Dia Internacional da Síndrome de Down

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro