Notícias - Faculdade Suprema

Vestibular, Acontece na Suprema

Suprema na Escola: Projeto Inovador Prepara Jovens para o Futuro

De rodas de conversa a treinamentos em primeiros socorros, a Suprema orienta os jovens do ensino médio para os desafios do amanhã.

Publicado em: 11/03/2024

A Faculdade Suprema está lançando um projeto inovador direcionado aos  interessados em conhecer de perto o que a instituição tem a oferecer. "Suprema na Escola" representa mais do que uma simples parceria; é um compromisso com o crescimento e o bem-estar da próxima geração. A instituição busca gerar experiências imersivas e transformadoras para os estudantes do ensino médio, preparando-os para uma vida cheia de oportunidades e conhecimento.

Dentro dessa iniciativa, a Suprema compartilha projetos que promovem o desenvolvimento integral dos jovens e os auxiliam a enfrentar os desafios do futuro de maneira eficaz. Alguns dos projetos oferecidos incluem:

• Roda de Conversa com Profissionais: A escolha profissional é um momento crucial na vida de cada estudante. Por isso, a Suprema oferece rodas de conversa sobre profissões, nas quais profissionais renomados compartilham suas experiências e orientam os jovens na descoberta de suas paixões e aptidões.

• Saúde da Criança e do Adolescente: A saúde dos adolescentes é uma preocupação constante para a instituição. Em parceria com profissionais especializados, são promovidas atividades e palestras educativas que abordam temas como sexualidade, prevenção de doenças, saúde mental e qualidade de vida.

• Educação Ambiental: A Suprema acredita na importância da educação ambiental para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Por meio de projetos interativos, como palestras e atividades práticas, incentiva-se a preservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.

• Primeiros Socorros: Valorizando a importância de saber agir em situações de emergência, a instituição oferece projetos de suporte básico de vida, incluindo treinamentos e simulações que ensinam os estudantes a lidar com situações de emergência, como primeiros socorros e técnicas de reanimação cardiorrespiratória.

• Ação de Saúde Bucal: Reconhecendo o papel fundamental das ações de saúde bucal na promoção do bem-estar geral e na qualidade de vida dos indivíduos, a Suprema implementa ações que visam democratizar o acesso a serviços preventivos e curativos, educando sobre a importância dos cuidados bucais adequados e reduzindo as disparidades de saúde.

• Uma Tarde na Suprema: Para os estudantes que desejam conhecer a instituição, são oferecidas tardes inteiras de atividades, incluindo workshops nos laboratórios, visitas guiadas e rodas de conversa.

Juntos, podemos transformar o futuro dos nossos jovens, preparando-os para uma vida cheia de oportunidades e conhecimento. "Suprema na Escola" é um convite para uma parceria que vai além do comum, é um laço que se estende em direção ao crescimento e ao bem-estar das próximas gerações. Não deixe essa chance de enriquecer a educação dos seus alunos passar.

Quer levar um dos nossos projetos para a sua escola ou trazer a sua escola para uma tarde conosco?