Notícias - Faculdade Suprema

Acontece na Suprema

Teste de Progresso será realizado em junho

Publicado em: 23/05/2022

A Faculdade Suprema realiza no dia 01 de junho, entre 8h e 12h, no Campus, mais uma edição do Teste de Progresso para os estudantes do primeiro ao último período dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

O Teste de Progresso é uma avaliação cognitiva, com questões divididas nas grandes áreas do conhecimento. Este teste é aplicado simultaneamente a todos os estudantes do primeiro ao último ano do curso.

O Teste de Progresso tem como objetivo avaliar o ganho de conhecimentos ao longo do curso, bem como preparar o estudante para a realização de avaliações nos programas de residência e concursos públicos. Além disso, muitos Hospitais de Ensino do país têm considerado a participação em Testes de Progresso na análise curricular dos candidatos à admissão em programas de Residência.

A participação é obrigatória e será validada em horas de Atividades Complementares exigidas no currículo.

O resultado do Teste de Progresso será disponibilizado de forma individual e sigilosa e o gabarito divulgado pelo portal.