Suprema Juiz de Fora abre vagas para Transferência Externa de Medicina
A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência Externa do curso de Medicina, referente ao 1º semestre letivo de 2026.
A seleção tem como objetivo o preenchimento de vagas no 2º e 3º períodos do curso e é destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de Medicina de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) .
Vagas disponíveis
-
2 vagas para o 2º período
-
2 vagas para o 3º período
O número de vagas poderá ser ampliado em caso de desistência ou cancelamento de matrícula
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas de 5 a 23 de fevereiro de 2026 (até às 16h), exclusivamente por e-mail. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no anexo do edital e encaminhá-lo, juntamente com a documentação exigida, em formato PDF, para:
📧 transferencia@suprema.edu.br
Após o envio da documentação, o candidato receberá um boleto referente à taxa de inscrição no valor de R$ 200,00, cuja confirmação é obrigatória para validação da inscrição.
Processo seletivo
O processo seletivo será realizado em etapa única, no dia 27 de fevereiro de 2026, no campus da Suprema, em Juiz de Fora, e será composto por:
-
Prova objetiva, com questões de múltipla escolha nas áreas básicas do ciclo inicial da Medicina;
-
Prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório.
O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, a partir das 18h, no site da instituição.
Resultado e matrícula
O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 3 de março de 2026, a partir das 14h, no site da Suprema. Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão realizar a matrícula presencialmente nos dias 3, 4 e 5 de março de 2026, conforme orientações previstas em edital.
