Notícias - Faculdade Suprema

Acontece na Suprema

Base de períodicos da EBSCO é disponibilizada pela Suprema

Publicado em: 25/07/2022

A Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema fez uma nova aquisição que visa fornecer suporte bibliográfico e documental a estudantes, professores, pesquisadores e demais segmentos do âmbito acadêmico, além de prestar serviço de disseminação da informação, dando apoio ao ensino, pesquisa e extensão da Faculdade.

Toda a comunidade acadêmica conta agora com o acesso a EBSCO, que contempla a Medline Complete, a principal base de dados de periódicos biomédicos e de saúde, que fornece texto completo para as principais revistas com indexação de capa a capa. É uma ferramenta de pesquisa essencial para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas e demais profissionais de saúde.

A Medline Complete oferece fontes de informações diferenciadas para cada pesquisador, sua cobertura inclui 1.200 periódicos ativos, em texto completo, de acesso não aberto e que não estão disponíveis em qualquer versão da Academic Search, possui também conteúdo Ahead of Print para títulos relevantes de editoras chave, além do Medline Complete Subject Headings, que ajuda os usuários a pesquisar e recuperar informações de forma eficaz e a seguir a estrutura do Medical Subject Headings (MeSH) utilizado pela National Library of Medicine.

A interface é de uso simples, com recursos de pesquisa básicos e avançados e referências  citadas pesquisáveis. Para facilitar o acesso, um tutorial será disponibilizado juntamente com o link de acesso a base de dados. O acesso poderá ser realizado no Portal do Aluno, tanto de forma interna quanto externa.

Clique aqui e veja o tutorial para acesso: Tutorial aqui