![]() |
|||||||||
|
|||||||||
Edital do Projeto de Extensão Continuada Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular - 10.08.2023 PROJETO DE EXTENSÃO CONTINUADA - ODONTOLOGIA
EDITAL Nº 26/2023
O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o seguinte Edital:
Art. 1º. Estarão abertas, no período de 11/08/2023 a 21/08/2023, das 08 às 17h, na recepção da Clínica de Odontologia do Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ), as inscrições para os estudantes, interessados à seleção do Projeto de Extensão Continuada – “Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular”.
Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.
Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo os estudantes do 4º ao 7º período do curso de Odontologia e Fisioterapia, e do 5º ao 11º período do curso de Medicina. Serão abertas 3 vagas. Art. 4º. O presente documento tem por objetivo orientar docentes e discentes sobre a realização – abertura e encerramento – dos projetos de extensão. § 1º. Fluxograma de um Projeto de Extensão:
Art. 5º - O processo de seleção consta de uma apresentação oral de 10 minutos, de um Projeto de Pesquisa ou revisão de literatura em Power Point, no dia 22/08/2023 às 19h, na sala da Clínica de Odontologia - HMTJ - com tema relacionado a Dor Orofacial e DisfunçãoTemporomandibular.
Art. 6º- O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF e em nosso Instagram @projetodtmdof no dia 25/08/2023.
Art. 7º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 29/08/2023 com término previsto para 12/12/2023, exceto no período de recesso escolar e férias.. Art. 8º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo, presença, atendimento clínico, organização de simpósios e reuniões abertas, pontualidade nas reuniões, elaboração de trabalhos, produção científica, participação em eventos, apresentação de painel e de seminário. Art. 9º. O projeto se desenvolverá de forma presencial, semanalmente, às terças-feiras, de 19h às 21h na Clínica de Odontologia do HMTJ. Art. 10. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença durante o semestre, com produção científica, receberão certificado de participação no projeto. Art. 11. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Coordenadora Mabel de Freitas Lopes (lopesmabel@gmail.com)
DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE
Prof. Jorge Montessi Diretor da FCMS/JF |