Edital do Projeto de Extensão - Assistência e inclusão do idoso na contemporaneidade - 12.02.2020
12/02/2020


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL N º. 03/2020

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                           

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 13 a 17 de fevereiro de 2020 das 08hs às 17hs na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ, as inscrições para os estudantes dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem interessados à seleção do Projeto de Extensão - “ Assistência e inclusão do idoso na contemporaneidade”.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes a partir do 2º período dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem sendo selecionados apenas 10 vagas para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção, constando de uma prova escrita sobre “Saúde no Idoso”, será realizada no dia 19/02/2020 das 19hs às 20hs no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e, sala à definir.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 20/02/2020.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 02/03/2020 com término previsto para 30/06/2020.

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados, produção científica treinamento, roda com os idosos, e atenção voltada para os idosos nos locais de atividades.

Art. 8º. O projeto se desenvolverá 04 dias de cada mês, no Departamento do Idoso, durante o primeiro semestre de 2020.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Maria Inês Boechat Gomes.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF