Projeto de Extensão Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular - 09.07.2021
09/07/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL Nº 18/2021

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                           

 

Art. 1º. Estarão abertas as inscrições, no período de 05/07/2021 ao dia 12/07/2021, para os estudantes do curso de Odontologia, interessados à seleção do Projeto de Extensão “Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular”, na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e no Hospital Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ).

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 3º aos 7º períodos do curso de Odontologia, sendo selecionados seis para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção consta de uma apresentação oral de 10 minutos, de um Projeto de Pesquisa ou revisão de literatura, no dia 12/07/2021 às 19h, por meio da plataforma de comunicação on-line, ZOOM e o link será enviado 15 minutos antes por e-mail.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF e em nosso Instagram @projetodtmdof no dia 15/07/2021.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciaram suas atividades em 19/07/2021 com término previsto para 02/02/2022, exceto nos períodos de férias e recessos acadêmicos da instituição.

Art. 7º. O estudante de verá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo, organização, pontualidade nas reuniões, elaboração de trabalhos, produção científica, participação em eventos, apresentação de painel e de seminário.

Art. 8º. O projeto se desenvolverá de forma on-line, nas segundas-feiras, de 19h às 21h, exceto nos períodos de férias e recessos acadêmicos da instituição.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença durante o semestre, com produção científica, receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Coordenadora Mabel de Freitas Lopes (lopesmabel@gmail.com) ou com as integrantes do Projetos de Extensão:

 Paulo Ricardo de Andrade (paulorandrade94@gmail.com)

 Thaynara Dorigheto Fernandes (thaynaradorigheto@gmail.com

 

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF