Edital do Projeto de Extensão em Anatomia Odontológica Clínica e Cirúrgica - 14.07.2021
14/07/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL Nº 19/2021

 

       O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                          

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 15 a 21 de julho de 2021, das 08h às 17h na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ, as inscrições para os estudantes do curso de Odontologia, interessados à seleção do Projeto de Extensão - “Projeto de Extensão em Anatomia Odontológica Clínica e Cirúrgica”.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 5º ao 7º período do curso de Odontologia, sendo selecionados apenas quatro (4) para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção constará de 2 etapas: a primeira será avaliação do Índice de Desenvolvimento Acadêmico – “IDA” (mínimo 8) e análise curricular (como critério de desempate, sendo analisadas anteriores monitorias prestadas, participações em ligas acadêmicas e projetos de extensão) que será realizada entre os dias 20 e 21/07/2021, sendo selecionados os 8 maiores IDAs. Os inscritos na primeira etapa receberão um e-mail com informações sobre sua condição de aprovado ou não no dia 22/07/2021. Os candidatos aprovados para a segunda etapa receberão, neste mesmo e-mail, o horário de sua discussão de caso clínico, com duração de 10 minutos, que começará a partir das 19 horas, seguindo a ordem alfabética, no dia 12/08/2021, na plataforma Google Meet. Os alunos terão acesso ao caso clínico, também por e-mail, 10 minutos antes do horário definido para a discussão. O caso clínico constará dos seguintes temas: Anatomia de cabeça e pescoço, Anestesiologia, Radiologia, Farmacologia aplicada à Odontologia e Cirurgia Maxilofacial l.

 

Parágrafo único: Os candidatos aprovados para a segunda etapa terão 2 minutos de tolerância a atraso, no horário pré-estabelecido de sua discussão, estando sujeito à desclassificação em tempos superiores ao supracitado.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado por e-mail enviado aos inscritos no dia 13/08/2021.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 19/08/2021 com término previsto para 03/03/2022. (exceto no período de férias e recesso escolar).

 

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados, produção científica, fóruns de discussões clínicas, aulas teóricas e práticas relacionadas ao tema de interesse.

 

Art. 8º. O projeto se desenvolverá semanalmente no período estipulado no Art. 6º, de maneira remota e/ou no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, de acordo com o calendário acadêmico disponibilizado pela Faculdade.

 

Art. 9º. Após apresentação do relatório final, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

 

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com os professores tutores Sérgio Murta Maciel, João Paulo Marinho de Resende, Marcelo Tarcisio Martins, ou no e-mail do projeto (peaocc@gmail.com).

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF