Edital do Programa de Mentoring - 1ยบ semestre 2020
19/02/2020


EDITAL DO PROGRAMA DE MENTORING – 1º SEMESTRE DE 2020

 

        A Coordenação do Programa de Mentoring da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições, torna público o seguinte Edital:                                                           

Art. 1º- Estarão abertas as inscrições para os novos estudantes interessados em participar do Programa de Mentoring da FCMS/JF, no período de 02 a 06 de março de 2020.

Art. 2º- Os estudantes do 1º período de todos os cursos estarão inscritos automaticamente no Programa, ao ingressar na instituição

Art. 3º-  As inscrições para o Programa poderão ser realizadas na secretaria do Mentoring (sala 305B) das 08hs às 16hs., mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

Art. 4º- Poderão participar os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, do 2º ao 8º períodos, sendo oferecidas de 5 a 10 vagas por mentor, sendo este um profissional da área do estudante em formação.

Art. 5º- No ato da inscrição, cada estudante poderá escolher três nomes de mentores disponíveis na pasta na secretaria do Programa, para acompanhá-lo durante dois semestres, seguindo o critério de distribuição estudante/mentor pela ordem de inscrição.

Art. 6º-  Os estudantes serão informados sobre a efetivação da escolha do mentor e do dia e horário do primeiro encontro com o mesmo, via e-mail, até 6 úteis dias após o encerramento do período de inscrição.

Art. 7º- Os estudantes que participarem do Programa terão como atividade, no mínimo, dois encontros por semestre (quatro anuais) com o grupo de mentoring. Ao final deste ano, deve-se preencher uma ficha de avaliação com a autoavaliação, avaliação do processo e avaliação do mentor.

Art. 8º- Ao final do ano do programa de Mentoring, o estudante que tiver participado de todos os quatro encontros do Mentoring, receberá um certificado de participação com carga horária de 10horas para fins de validação de Atividade Complementar.

Art. 9º- As inscrições no Programa de Mentoring serão abertas para atender às normas estabelecidas no Manual do Programa de Mentoring da FCMS/JF.

Art. 10-  Os estudantes interessados poderão obter maiores informações na Secretaria do Mentoring ou com a coordenação do Programa, professora Laura Bechara (sala 305B).

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

Prof.ª Laura Bechara

Coordenadora do Programa de Mentoring da FCMS/JF