Projeto de Extensão Brincando e Aprendendo: uma forma de cuidar - 30.06.2022
30/06/2022


PROJETO DE EXTENSÃO

EDITAL N º. 14/2022

 

 

O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 30/06/2022 até às 16hs do dia 01/07/2022, as inscrições para os estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia Odontologia e Medicina, interessados no processo seletivo do Projeto de Extensão Brincando e Aprendendo: uma forma de cuidar

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes que estiverem matriculados do 2º ao 5º período dos respectivos cursos, sendo selecionados dez estudantes para participarem do Projeto (três vagas para Enfermagem; duas vagas  para Fisioterapia; duas  vagas para Odontologia; duas vagas para Medicina; uma vaga para Farmácia).

 

Art. 4º. Antes de efetuar o pedido de inscrição on-line e o envio da documentação, o candidato deverá necessariamente conhecer todas as regras contidas neste edital e se certificar do atendimento a todos os requisitos exigidos.

 

Art. 5º. O processo de seleção terá 2 etapas:

 

- 1ª ETAPA DE CARÁTER ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO

 Os candidatos terão de:

  1. preencher     o    Formulário     de    Inscrição     on-linedisponível   no Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf80qxtmUBNjfcEMMQ3MHh7Kv3tHwtQy8PmJfReJmPTT1lScQ/viewform?usp=sf_link

 

Parágrafo Único: O resultado da primeira etapa, referente aos candidatos inscritos que participarão da segunda etapa do processo, será divulgado no dia   01 de Julho no Mural da Faculdade, WhatsApp, via Instagram @)brincandoeaprendendo_fcms .

O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação e os candidatos suplentes comporão a lista de espera.

 

2ª ETAPA: CLASSIFICATÓRIA ENTREVISTA DISSERTATIVA E RESUMO DE UM ARTIGO CIENTÍFICO   

 

  1. Será realizada no dia 04 de Julho com início às 13h30m. Sala a definir.
  2. A entrevista dissertativa constará de um Roteiro de entrevista semi-estruturada
  3. O resumo do artigo científico abordará a temática “câncer infanto juvenil”  e deverá conter 10 linhas no máximo.
  4. O canditado terá 01 hora ( 60 minutos) para dissertar sobre a temática proposta.

 

Art. 6º. O resultado final da seleção será fixado no mural da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde/SUPREMA, no dia 08/07/2022, após às 16 horas. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no grupo de WhatsApp referente ao processo seletivo e via Instagram @)brincandoeaprendendo_fcms constando o nome dos candidatos aprovados. O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação, e os candidatos suplentes comporão a lista de espera.

 

Art. 7º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 01/08/2022 com término previsto para 01/08/2023. (Exceto nos períodos de recesso, feriados e férias que constam no calendário da Faculdade de Ciências Médicas e Saúde de Juiz de Fora – Suprema - sujeito a alterações).

 

Art. 8º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 80 horas durante todo o projeto, distribuídas na participação em oficinas terapêuticas de música, dança,  confecção de instrumentos, pintura, artesanato, jogos entre outras atividades bem como a organização de material didático e informativo, elaboração de trabalho, coleta de dados e produção científica e uma reunião bimestral para reuniões teóricas de capacitações continuadas sobre a temática do projeto.

 

Art. 9º. O candidato será automaticamente desligado do projeto, caso apresente 3 (três) faltas sem justificativa (atestado médico).

 

Art.10. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumprirem 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

 

Art.11. O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão no preenchimento da ficha de inscrição.

 

Art.12. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com as Professoras  Gisele FernandesTarma Cordeiro, Regina Lúcia Muniz de Almeida e Rita de Cássia Almeida Costa.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF