Edital do Projeto de Extensão Saúde Todo Dia - 08.06.2021
08/06/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL N º. 14/2021

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                            

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 07 a 14 de junho de 2021, as inscrições aos estudantes de Medicina, interessados à seleção do Projeto de Extensão - “Saúde Todo Dia”, por meio do preenchimento do formulário abaixo:

 

https://forms.gle/YFhcvKj7J4ZiQ6V36

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 1º ao 6º período do curso de Medicina, sendo selecionados apenas seis (6) para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. Os participantes pré-selecionados (após análise do formulário de inscrição) irão simular uma apresentação de sala de espera, voltada para moradores das comunidades da cidade de Juiz de Fora, sobre temas que serão sorteados e divulgados por meio de uma live no Instagram @saudetododiajf no dia 16 de junho de 2021. Esta apresentação deverá ter no máximo 8 minutos e ocorrerá por meio da plataforma Google Meet entre os dias 22/06/2021 e 23/06/2021.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF e no Instagram @saudetododiajf no dia 25/06/2021.

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 28/06/2021 com término previsto para 28/11/2021 (exceto nos recessos e férias de acordo com o calendário acadêmico da FCMS/JF).

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 20 horas mensais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados, atividades educativas e produção científica.

Art. 8º. O projeto se desenvolverá 6(dias) de cada mês, na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (FCMS/JF) e de forma remota, durante o período estipulado no Art. 6º, seguindo sempre o cronograma de dias letivos da FCMS-JF (sujeito a alterações).

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 90% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Nathália de Souza Abreu Freire.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF