Edital do Projeto de Extensão em Diagnóstico por Imagem - 29.06.2021
29/06/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL Nº 17/2021

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                           

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 28 de junho a 9 de julho de 2021 das 08hs às 17hs na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ, as inscrições para os estudantes do curso de Medicina, interessados à seleção do Projeto de Extensão - “Projeto de Extensão em Diagnóstico por Imagem”

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes a partir do 2º período do curso de Medicina até o atual 6º período, sendo selecionados apenas dez (10) para participarem do Projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção, constando de uma avaliação teórica e uma avaliação do currículo sobre “Métodos de imagem na Medicina”, será realizado no dia 16 de julho de 2021, das 16h às 18h, por meio de avaliação enviada de forma virtual pelo professor.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 19/07/2021.

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 03 de agosto de 2021 com término previsto para 09 de agosto de 2022 (exceto nos períodos de férias e recessos acadêmicos da instituição).

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 3 horas semanais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados e produção científica (presença nas reuniões quinzenais – que acontecerão na sala 110 do HMTJ, planejamento das reuniões, confecção de artes de divulgação, dos casos clínicos e formulários, ações de prevenção voltadas para a comunidade, interação com o público das redes sociais para o esclarecimento de dúvidas e análise dos resultados do projeto).

Art. 8º. O projeto se desenvolverá durante o primeiro e segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022, exceto nos períodos de férias e recessos acadêmicos da instituição.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no Projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com o Professor Gustavo Bittencourt Camilo.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF