Edital do Projeto de Extensão Atendimento Odontológico aos Funcionários da Suprema e HMTJ - 24.06.2021
24/06/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

EDITAL N º. 16/2021

 

O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 22 a 25 de junho de 2021 as inscrições para os estudantes interessados na seleção do Projeto de Extensão Atendimento Odontológico aos Funcionários da Suprema e HMTJ, por meio do preenchimento do formulário abaixo, que estará disponível também no Instagram do Projeto, @funcionarios.online.

(https://forms.gle/Nhicu2EKK4zyMScA9).

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 2º, 6º, 7º e 8º períodos do curso de Odontologia, sendo selecionados dez (10) alunos do 2º período e dez (10) alunos do 6º, 7º e 8º períodos.

Art. 4º. Os inscritos que preencherem o formulário devidamente, receberão por e-mail três artigos, dos quais um deverá ser selecionado. A partir desta seleção, o candidato deverá estudar o artigo e preparar um vídeo de dez (10) minutos, sobre o conteúdo desse. O vídeo pode ser uma apresentação do artigo em power point, onde a câmera do estudante deverá estar ligada; ou uma apresentação do artigo contendo entrevistas com pacientes, profissionais, empresas relacionadas à Odontologia, que englobe o assunto total do texto; ou até mesmo uma gravação de algum procedimento técnico, que esteja descrito no artigo, realizado pelo próprio estudante ou algum profissional convidado. Ao solicitar que terceiros participem do vídeo, o TCLE CROMG deverá ser assinado para permitir a visualização. O importante é criar um vídeo criativo, que aborde todo conteúdo do artigo.

Art. 5º. Para o estudo do artigo e elaboração do vídeo o candidato terá 15 dias, ou seja, do dia 26/06/2021 a 09/07/2021. O envio deve ser feito pelo wetransfer (www.wetransfer.com) para o e-mail projetoextensao@gmail.com até o dia 09/07/2021 as 23:59h, horário de Brasília.

Art. 6º. Os dez melhores vídeos do 2º período e os dez melhores vídeos do 6º, 7º e 8º períodos serão selecionados pela equipe coordenadora do projeto. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no Salvaterra e HMT, além do Instagram do projeto (@funcionarios.online) no dia 16/07/2021.

Art. 7º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 21/07/2021, com término previsto para 29/09/2021 (exceto nos recessos e férias de acordo com o calendário acadêmico da FCMS/JF).

Art. 8º. Para a participação, os estudantes selecionados serão inseridos em um grupo de whatsapp do Projeto de Extensão, no qual receberão um link para entrar na reunião, que acontecerá semanalmente, quartas-feiras, às 18:30h. O Projeto será realizado totalmente on-line, com carga horária de, no mínimo 30 horas.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Fabiana Aparecida Mayrink de Oliveira (fabiana.oliveira@suprema.edu.br) ou com os alunos Beatriz de Carvalho Rios (Beatrizcrios@gmail.com), Luan Silva de Oliveira Lamon (lamonluan@gmail.com) e Karoline Tavares Garcia (karoline.t.garcia@gmail.com).

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF