Projeto de Extensão Continuada \"Brincando e aprendendo: uma forma de cuidar\" - 14.03.2019
14/03/2019


                                PROJETO DE EXTENSÃO CONTINUADA - MULTIPROFISSIONAL

                                                

EDITAL N º. 07/2019

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                            

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 18 e 19 de março de 2019 das 08h às 17h na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ, as inscrições para os estudantes do curso de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia interessados à seleção do Projeto de Extensão Continuada - “BRINCANDO E APRENDENDO: UMA FORMA DE CUIDAR”

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão - NDCT e pelo Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes matriculados no 6º período do curso de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, sendo selecionados apenas 02 (dois) estudantes de cada um dos cursos para participarem do projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção, constando de uma entrevista e de uma prova descritiva sobre “EDUCAÇÃO EM SAÚDE AOS PACIENTES COM CÂNCER INFANTO JUVENIL”, que será realizada no dia 21/03/2019 das 13:30 às 15:00 na Suprema.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 22/03/2019.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 25/03/2019 com término previsto para 30/11/2019.

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 08 horas mensais, incluindo organização de atividades de educação em saúde, elaboração de atividades de educação em saúde para os assistidos da Instituição, participação em eventos e produção científica relacionada ao câncer em infantil.

Art. 8º. O projeto se desenvolverá com duas reuniões mensais quinzenalmente que acontecerão na Faculdade SUPREMA e, sempre no último sábado de cada mês de 13:30h às 16:30h, na Fundação Ricardo Moisés Júnior, durante o primeiro semestre e segundo semestre de 2019, exceto no mês de julho de 2019.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 80% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Margareth Alves Bastos de Castro e Regina Lúcia Muniz de Almeida na Faculdade SUPREMA.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF