PROJETO DE EXTENSÃO EDITAL N º. 06/2021
22/01/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

 

EDITAL N º. 06/2021

 

O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 26 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021 (exceto sábado e domingo), das 08h às 17h na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF e na Secretaria Acadêmica do HMTJ, as inscrições para os estudantes do curso de Odontologia, interessados à seleção do Projeto de Extensão - “Projeto de Extensão em Anatomia Odontológica Clínica e Cirúrgica”

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes a partir do 5º período do curso de Odontologia, sendo selecionados apenas quatro (4) para participarem do Projeto.

 

Parágrafo único: Os estudantes inscritos deverão ser membros exclusivos deste projeto.

 

Art. 4º. O processo de seleção, constando de uma avaliação do índice de desenvolvimento acadêmico (mínimo 8,0 pontos), análise curricular (como critério de desempate) e de uma discussão de um caso clínico a ser sorteado sobre os temas: Anatomia de cabeça e pescoço, Anestesiologia, Farmacologia aplicada à Odontologia e Cirurgia Maxilofacial l, que será realizado no dia 03/02/2021 a partir das 19hs. na plataforma Google Meet.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF no dia 05/02/2021.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 10/02/2021 com término previsto para 28/04/2021.

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados, produção científica, fóruns de discussões clínicas, aulas teóricas e práticas relacionadas ao tema de interesse.

Art. 8º. O projeto se desenvolverá quatro dias de cada mês, de maneira remota e/ou no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, durante o primeiro semestre de 2021.

Art. 9º. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.10. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com o Professor Sérgio Murta Maciel ou no e-mail do projeto (peaocc@gmail.com).

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF