Edital do Projeto de Extensão Educação em Esporte 01.10.21
01/10/2021


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL N º. 25/2021

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:    

 

ANTES DE EFETUAR O PEDIDO DE INSCRIÇÃO ON-LINE E O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO, O CANDIDATO DEVERÁ NECESSARIAMENTE CONHECER TODAS AS REGRAS CONTIDAS NESTE EDITAL E SE CERTIFICAR DE EFETIVAMENTE PREENCHER TODOS OS REQUISITOS EXIGIDOS.                                                       

 

Art. 1º. Estarão abertas, no período de 08/10/2021, a partir das 10 horas, a 15/10/2021 as inscrições para os estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, interessados no processo seletivo do Projeto de Extensão Educação em Esporte – prevenção e cuidados básicos nos exercícios físicos.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que, no semestre letivo 2021/2, estejam cursando entre 4º e 6º períodos e estudantes do curso de Medicina que estejam cursando entre 3º e 8º períodos, sendo selecionados nove vagas (três para cada curso) para participarem do Projeto.

Art. 4º. O processo de seleção terá 2 etapas:

1º ETAPA DE CARÁTER ELIMINATÓRIO (6 pontos): os candidatos terão de:
a) preencher o Formulário de Inscrição online, disponível no link
https://forms.gle/s4Q4NiwqBfRf1fWK8  , entre os dias 08 a 15/10/2021.

2º ETAPA: ENTREVISTA (4 pontos):  

  1. Será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, com início às 19 horas. As entrevistas ocorrerão em uma sala virtual pelo Google Meet. O link da reunião será enviado para o grupo de WhatsApp, 30 minutos antes do horário da apresentação/entrevista.
  2. Para a apresentação oral, o candidato deverá abordar como temática Atribuições da equipe multidisciplinar nos cuidados da educação em esporte – prevenção e cuidados básicos nos exercícios físicos.
    Será analisado pela Coordenadora do Projeto, Profª Erika Bicalho de Almeida Brugger, postura, clareza, objetividade, domínio de conteúdo, uso adequado do tempo de apresentação, qualidade do slide e referências atualizadas.
  3. A entrevista e seleção terá colaboração e participação do Gerente de Esportes Suprema JF/TR, Dirceu Fábio Ribeiro.

Art. 5º.  O resultado final da seleção será fixado no dia 25/10/2021 no mural da Faculdade após às 13 horas. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no grupo de WhatsApp e via Instagram (LINK A SER CRIADO), constando o nome dos candidatos aprovados.

Art. 6º. A classificação final dos candidatos será baseada no somatório dos itens descritos no Art. 4º, necessitando de nota igual ou superior a 7.0 (sete).  Desta forma, se houver empate entre os candidatos, o desempate seguirá os seguintes critérios: maior nota ou conceito na segunda etapa do processo seletivo e período mais avançado.

Parágrafo único - O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação, e os candidatos suplentes formarão a lista de espera.

Art. 7º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 29/10/2021 com término previsto para 29/10/2022 (exceto nos períodos de férias e recesso escolar).

Art. 8º. A priori, o projeto se desenvolverá, no período de 29/10/2021 a 03/12/2021, com 4 encontros, às sextas-feiras e no período de 04/12/2021 a 29/10/2022, semanalmente, aos sábados, com a presença de três estudantes (um estudante representante de cada curso), na Via São Pedro (BR 440), no horário das 8:00 às 12:00. Além disso, em 1 dia em cada mês (a ser realizado em uma quinta feira ao longo do mês) será destinada a promoção de atividade intra-campus, com duração prevista de 2 horas, fornecendo atendimento e orientação aos funcionários da instituição, nora horário previsto das 15:00 às 17:00.

Art. 9º. O projeto tem como público-alvo a população praticante de exercícios físicos, incluindo crianças e seus responsáveis em vias públicas, bem como os funcionários da Instituição (Faculdade de Ciências Médicas da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA) que praticam ou não algum exercício físico.

Art. 10. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumprirem 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art. 11. O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão no preenchimento da ficha de inscrição.

Art.12. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com a Professora Erika Bicalho de Almeida Brugger (991966286) e o acadêmico do curso de Medicina Luís César Brigolini de Carvalho, por meio do contato (31) 98745-1994
 

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF