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Edital do Projeto de Extensão Fisioterapia do Trabalho na Equipe do CIDESTE / SAMU - 03.05.2024 O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:
Art. 1º. Estarão abertas no período de 6 a 10 de maio 2024, das 08h às 17h, na Central de Informações da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – SUPREMA as inscrições para os estudantes do 4º ao 6º período do curso de Fisioterapia, interessados à seleção do Projeto de Extensão – “Fisioterapia do Trabalho na Equipe do CIDESTE / SAMU”.
Art. 2º. O Projeto tem como objetivos: I - Contribuir com a equipe de colaboradores do CIDESTE através de ações de melhorias na promoção e prevenção de saúde ocupacional. II - Disseminar a importância da Fisioterapia do Trabalho perante a comunidade, estudantes e corpo acadêmico; III - Estimular os estudantes para o desenvolvimento de sua capacidade criativa, buscar oportunidades, e o desenvolvimento de atitudes dentro de setores ocupacionais. Art. 3º. O Programa de Extensão tem, entre outras finalidades, permitir aos estudantes buscar solucionar problemas existentes, de interesse e necessidade da sociedade, ampliando a relação desta com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, pois envolvem ações de conscientização, capacitação, difusão de informação, tecnologia e cultura, consultorias, entre outras, através da participação em projetos de extensão. Art. 4º. O presente documento tem por objetivo orientar docentes e discentes sobre a realização – abertura e encerramento – do projeto de extensão. § 1º. Fluxograma de um Projeto de Extensão:
Art. 5º. Poderão participar do processo seletivo estudantes do 4º ao 6º período do curso de Fisioterapia, sendo selecionadas 4 vagas no total para participarem do Projeto, direcionando 2 vagas para 4º período, 1 vaga para 5º período e 1 vaga para 6º período.
Art. 6º. O processo de seleção constará de 2 etapas: a) a primeira será avaliação do Índice de Desenvolvimento Acadêmico – “IDA” (mínimo 6,0 pontos) e b) uma entrevista para conhecer o perfil do estudante e analisar seu conhecimento em relação ao tema do projeto, seu interesse e suas expectativas afim de avaliar- e selecionar aqueles que atenderem melhor as expectativas do projeto
§ 1º. Os inscritos na primeira etapa receberão um e-mail com o resultado da primeira etapa, no dia 14/05/2024. Os candidatos aprovados para a segunda etapa, receberão neste mesmo e-mail, o horário de sua entrevista, que começará a partir das 14 h do dia 16/05/2024, seguindo a ordem alfabética, na plataforma Teams. § 2º. Os candidatos deverão demonstrar capacidade de promover educação em saúde. Serão avaliados: clareza, objetividade/criatividade, sequência lógica, capacidade de alusão e explicação de temas de saúde para crianças e adolescentes. § 3º. O critério de desempate será a participação em monitorias, ligas acadêmicas e projetos de extensão, prestados anteriormente. § 4º. Os candidatos aprovados para a segunda etapa (entrevista) terão 2 minutos de tolerância a atraso, no horário pré-estabelecido de sua entrevista, estando sujeito à desclassificação em tempos superiores ao supracitado.
Art. 7º. O resultado da seleção será divulgado, por e-mail, enviado aos inscritos no dia 20/05/24
Art. 8º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 21/05/2024, com término previsto para 29/11/2024. (Exceto no período de férias e recesso escolar). As atividades acontecerão quinzenalmente, em horário do período da tarde a ser combinado previamente com o responsável do CIDESTE.
Art. 9º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 12 horas mensais, incluindo organização, elaboração de trabalho, coleta de dados, produção científica, apresentações, amostras cientificas, palestras com temas previamente escolhido e/ou solicitado, produção de vídeos, apresentação aulas teóricas e práticas relacionadas ao tema de interesse.
Art. 10. O projeto se desenvolverá quinzenalmente no período estipulado no Art. 8º, de maneira presencial, de acordo com o calendário acadêmico disponibilizado pela Faculdade.
Art. 11. Após apresentação do relatório final, os estudantes que cumpriram 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.
Art.12. Os estudantes interessados poderão obter maiores informações com a Professora Thais Fraga Abduch ou no e-mail: thais.abduch@suprema.edu.br
DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE
Prof. Jorge Montessi Diretor Geral da FCMS/JF
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