Edital do Projeto de Extensão Saúde em Prosa - 04.03.2022
04/03/2022


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL N º. 02/2022

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:                                                           

 

Art. 1º. Estarão abertas as inscrições para os estudantes interessados à seleção do Projeto de Extensão Saúde em Prosa.  Os participantes responderão, através do link abaixo, um formulário no qual serão feitas perguntas a respeito de habilidades, disponibilidades e interesses. Este deverá ser respondido entre os dias 17/03/2022 e 08/04/2022, através do preenchimento do formulário abaixo. (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesUEphMCnW122ANRtHtgCv_3NgX5e50DcPWmTLKl4L3t-ag/viewform?usp=sf_link).

 

Art. 2º. Após o preenchimento do formulário, os selecionados irão para a segunda etapa do processo seletivo. Ela consiste na realização de uma tarefa, dependendo do cargo de atuação que desejam (Entrevista, Divulgação ou Pesquisa), preenchendo um documento de Word que será enviado com perguntas sobre conhecimentos prévios e habilidades. Ademais, os selecionados farão uma atividade simulando uma preparação para um novo episódio, conforme sua função, até o dia 20/04/2022.

 

Art. 3º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 4º. Poderão participar do processo seletivo apenas estudantes do 1º ao 5º período do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. Serão selecionados 15 discentes para participarem do Projeto.

 

Art. 5º. O resultado da seleção será divulgado no Quadro de Avisos da FCMS/JF e no Instagram (@saudeemprosapodcast) no dia 25/04/2022.

 

Art. 6º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 02/05/2022 com término previsto para 02/04/2023 (exceto período de férias e recesso escolar – de acordo com o calendário acadêmico da Faculdade).

Art. 7º. O estudante deverá cumprir uma carga horária de 6 horas semanais, incluindo a participação na pesquisa, entrevista e divulgação.

Art. 8º. Os estudantes que cumpriram 100% de suas tarefas receberão certificado de participação no projeto.

Art. 9º. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com o Professor Miguel Eduardo Guimarães Macedo.

 

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF