Edital do Projeto de Extensão Educação em Esporte – 09.09.2022
09/09/2022


PROJETO DE EXTENSÃO

                                                

EDITAL N º. 23/2022

 

        O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições regimentais, publica o seguinte Edital:    

 

ANTES DE EFETUAR O PEDIDO DE INSCRIÇÃO ON-LINE E O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO, O CANDIDATO DEVERÁ NECESSARIAMENTE CONHECER TODAS AS REGRAS CONTIDAS NESTE EDITAL E SE CERTIFICAR DE EFETIVAMENTE PREENCHER TODOS OS REQUISITOS EXIGIDOS.                                                       

 

Art. 1º. Estarão abertas, do dia 10/09/2022 ao dia 13/09/2022, a partir das 10 horas, as inscrições para os estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, interessados no processo seletivo do Projeto de Extensão Educação em Esporte – prevenção e cuidados básicos nos exercícios físicos.

 

Art. 2º. O Projeto será aberto para atender as normas estabelecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT e pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão- DEPE.

 

Art. 3º. Poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, sendo selecionados quinze vagas (cinco para cada curso) para participarem do Projeto.

Art. 4º. O processo de seleção terá 2 etapas:

1º ETAPA DE CARÁTER ELIMINATÓRIO (6 pontos): os candidatos terão de:
a) preencher o Formulário de Inscrição online, disponível no link
https://forms.gle/zMpc9J3xpkhnBipz7, entre os dias 10/09/2022 e 13/09/2022.

2º ETAPA: ENTREVISTA (4 pontos):  

  1. Será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, com início às 19 horas. As entrevistas ocorrerão em uma sala virtual pelo Google Meet. O link da reunião será enviado para o grupo de WhatsApp, 30 minutos antes do horário da apresentação/entrevista.
  2. Para a apresentação oral, o candidato deverá abordar como temática Atribuições da equipe multidisciplinar nos cuidados da educação em esporte – prevenção e cuidados básicos nos exercícios físicos.
    Será analisado pelo Coordenador do Projeto - Prof. Thiago Casalli, postura, clareza, objetividade, domínio de conteúdo, uso adequado do tempo de apresentação, qualidade do slide e referências atualizadas.
  3. A entrevista e seleção terá colaboração e participação do Gerente de Esportes Suprema JF/TR, Dirceu Fábio Ribeiro.

Art. 5º.  O resultado final da seleção será fixado no dia 19/09/2022 no mural da Faculdade após às 13 horas. A listagem dos candidatos selecionados será divulgada no grupo de WhatsApp e via Instagram (LINK A SER CRIADO), constando o nome dos candidatos aprovados.

Art. 6º. A classificação final dos candidatos será baseada no somatório dos itens descritos no Art. 4º, necessitando de nota igual ou superior a 7.0 (sete).  Desta forma, se houver empate entre os candidatos, o desempate seguirá os seguintes critérios: maior nota ou conceito na segunda etapa do processo seletivo e período mais avançado.

Parágrafo único - O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de classificação, e os candidatos suplentes formarão a lista de espera.

Art. 7º. Os estudantes selecionados, como voluntários, iniciarão suas atividades em 19/09/2022 com término previsto para 29/10/2023 (exceto nos períodos de férias e recesso escolar).

 

Art. 8º. A priori, a intervenção do Projeto, realizada pelos estudantes selecionados, estará voltada para Eventos esportivos da cidade de Juiz de Fora – MG, escolas e empresas selecionadas com ações sociais ocorrendo mensalmente. Soma-se a isso, a realização de uma atividade intra campus com colaboradores e alunos da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, como forma de promoção e incentivo à prática de atividades físicas visando um bem-estar físico.

 

Art. 9º. O projeto tem como público-alvo a população praticante de exercícios físicos, incluindo crianças e seus responsáveis em vias públicas, bem como os funcionários da Instituição (Faculdade de Ciências Médicas da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA) que praticam ou não algum exercício físico.

Art. 10. O projeto se desenvolverá mensalmente, aos sábados, com a presença de quinze estudantes), na localidade do evento esportivo ou ação social, no horário das 8:00 às 12:00 durante período de 19/09/2022 a 29/10/2023. Além disso, em 1 dia em cada mês (a ser realizado em uma quinta-feira) será destinada a promoção de atividade intra campus, com duração prevista de 2 horas, fornecendo atendimento e orientação aos funcionários da instituição, no horário previsto das 15:00 às 17:00.

Art. 11. Após apresentação do relatório semestral, os estudantes que cumprirem 100% de presença, receberão certificado de participação no projeto.

Art.12. O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão no preenchimento da ficha de inscrição.

Art.13. Os alunos interessados poderão obter maiores informações com o Professor Thiago Casalli e o acadêmico do Curso de Medicina Luís César Brigolini de Carvalho através do contato (31) 98745-1994.

 

DÊ-SE CIÊNCIA E PUBLIQUE-SE

 

 

Prof. Jorge Montessi

Diretor Geral da FCMS/JF