Diferencial
O curso de Fisioterapia da SUPREMA possui estrutura física ampla e moderna, dotada de laboratórios para realização de aulas teórico/ práticas. Destacam-se os laboratórios de Habilidades de Fisioterapia dotados de amplo espaço e equipamentos modernos que possibilitam ao docente desenvolver suas atividades de forma a possibilitar aos alunos um aprendizado embasado nos mais altos conceitos clínicos e científicos.
Outro ponto que deve ser destacado é a inserção dos alunos, no início do curso, nos campos de atuação da Fisioterapia, onde, através da supervisão e orientação de professores capacitados, os alunos se encontrem diante de situações clínicas que posteriormente servirão de embasamento para discussões de casos.
Ressalta-se aqui a existência de campos de estágio próprios, como a clínica escola de Fisioterapia, que atende pacientes de diversas regiões nas áreas de traumato-ortopedia, neurologia adulto e pediátrica, respiratória e cardiologia.
Além de um hospital-escola (Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus), que serve de campo de atuação para os alunos, nas enfermarias e nas Unidades de Terapia Intensiva adulto e neonatal, são oferecidas outras áreas de estágio como em geriatria, hidroterapia e desportiva.
A Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão fundamenta as ações de ensino-aprendizagem no desenvolvimento do raciocínio científico e da postura investigativa na FCMS/JF, através do Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - NDCT.
A pesquisa cientifica é amplamente estimulada e realizada no curso através de atividades de extensão, de iniciação científica e nos trabalhos de conclusão de curso. Os alunos contam com incentivos à prática da pesquisa.