SUPREMA | Faculdade de CiÊncias Médicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Graduação Enfermagem

Diferencial

A FCMS/JF oferece ao estudante de Enfermagem cenários de prática diversificados que possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à prática profissional. Para tal, possui laboratórios bem equipados, hospital de ensino conveniado, parcerias com hospitais gerais e especializados, unidades básicas de saúde, abrigo de idosos, creches e ONGs.

O Programa Integrador é um dos componentes centrais da estrutura do curso de Enfermagem. Articula teoria-prática, integra a Faculdade ao meio social local e regional, bem como todos os Cursos. Visa ao ensino, à pesquisa e à extensão, baseando-se na aprendizagem significativa e na problematização. Eixos norteadores: saúde individual, saúde coletiva, processo de trabalho e educação para a saúde. Ocorre do 2º ao 4º períodos do Curso.

 

A FCMS/ JF dispõe ainda de diversos setores e iniciativas, como suporte às atividades dos cursos:


• Núcleo de Apoio ao Discente e ao Docente (NADD), visando à formação integral do cidadão ético e de seu desenvolvimento consciente e responsável. Por compreender a singularidade do trabalho na área da saúde, o NADD foi idealizado com o objetivo de proporcionar atendimento a seus estudantes, pais ou responsáveis, diretores, coordenadores dos cursos, docentes e funcionários técnico-administrativos que estabeleçam relação direta ou indireta com os estudantes, professores e coordenadores.


 • Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (NDCT) coordena e promove a articulação e o desenvolvimento das ações de iniciação cientifica com as orientações da política de desenvolvimento científico e tecnológico da FCMS/JF. A indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão fundamentam as ações de ensino-aprendizagem no desenvolvimento do raciocínio científico e da postura investigativa.


• Comissão Própria de Avaliação (CPA): visando à melhoria da qualidade do ensino oferecido, a FCMS/JF instituiu o processo de Auto-Avaliação Institucional, em 2004, apoiada em critérios de transparência, representatividade e legitimidade. Para isso, busca-se acompanhar o andamento das atividades realizadas internamente e as repercussões destas na comunidade regional.


• Comitê de Ética em Pesquisa (CEP): registrado na CONEP/CNS/MS em 16 de maio de 2006.


 • Bolsa de Iniciação Cientifica, Bolsa Desempenho: os estudantes poderão ser beneficiados com descontos reais na mensalidade a partir de bolsas de iniciação científica (edital próprio) e também através da premiação daqueles com melhores notas do curso.


 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro