CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO 100% EAD

• TCC OPTATIVO
  • 100% EAD

Sobre o curso

A Pós-Graduação Lato Sensu em Business Inteligence busca e especializar profissionais dos diversos segmentos na gestão do uso de dados para transformá-los em conhecimento, que permita a organização e o melhor rendimento dentro de seu contexto, utilizando métodos e tecnologias da Inteligência de Negócios (Business Intelligence - BI). Além disso, esse curso busca sensibilizar o profissional quanto ao potencial do uso de dados para a melhoria dos processos decisório, aplicando técnicas capazes de permitir a análise de dados e seus fundamentos teóricos, mostrando quando e como aplica-las dentro de um contexto real.

Webinário FGS

É um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que permite a interação da audiência via chat dentro do nosso AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, a plataforma Orchestra/Classroom ou através da plataforma Google Meet, que permite interação síncrona. É um eficiente formato de apresentação e discussão de conteúdo para o aprendizado contínuo, constituindo-se um diferencial dos cursos Suprema/FGS EAD.

Ao concluir o curso, o estudante ou o profissional receberá o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em Especialização em Business Inteligence

Coordenador (a) do Curso

Prof. Ms. João Roberto Marques Lobo

Público-alvo

Profissionais com formação superior em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, e tecnólogos da área de Tecnologia da Informação e outros cursos correlatos que atuam ou desejam atuar em Inteligência de Negócios e TI, coordenadores de projetos, gerentes de TI, analistas de negócios, analistas de redes sociais e mídias e outros profissionais com interesse em tecnologias para análise de bases de dados para apoio a tomada de decisão.

Disciplina 1: Sistemas de informação para gestão
Disciplina 2: Introdução a inteligência de negócios
Disciplina 3: Projeto e implementação de sistemas de apoio a decisão
Disciplina 4: Introdução a Big Data e Internet da Coisas (IOT)
Disciplina 5: Analytics para Big Data
Disciplina 6: Gestão de projetos

Trabalho de Conclusão do Curso - TCC
(OPTATIVO)

Disciplina 1: Introdução ao Método Científico:

• Métodos Científicos;
• Metodologia: do conhecimento prévio à síntese;
• Como selecionar a técnica apropriada ao seu objeto de estudo
• Hipóteses de Pesquisa.

Disciplina 2: Qualidade da Informação e Pesquisa em Bases de Dados:

• Fontes Confiáveis de Informação Acadêmica;
• Escolha de Fontes para Elaboração de Materiais.
• Pesquisa na Base de Dados SciELO.

Redação Científica: Tutorial e Acompanhamento para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso do Estudante até o 12º mês
• Normatização do Trabalho de Conclusão de Curso;
• Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Artigo Científico Original, Artigo de Revisão ou Artigo de Relato de Experiência que contenham propostas de intervenção na unidade escolar dos pós-graduandos;
• Acompanhamento e Tutoria para Elaboração de Artigos Científicos.

CURSO 100% EAD: PLATAFORMA OSCHESTRA CLASSROOM

Certificação MEC

• Cursos autorizados de acordo com a resolução MEC N° 1/2018
  • Mesmo diploma do ensino presencial.

e-Biblioteca

Acervo disponível na biblioteca virtual acervo composto de aproximadamente 2500 (dois mil e quinhentos) livros digitais, bases de dados e outros recursos digitais disponibilizados pela biblioteca da IES

Documentação necessária para inscrição

Enviar para: posgraduacao@suprema.edu.br

• 1 foto 3X4;
  • RG, CPF ou carteira do conselho regional (frente e verso);
  • Título de eleitor (frente e verso);
  • comprovante de residência;
  • Diploma (frente e verso).