CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO 100% EAD

MBA em Comunicação Corporativa

  • INSCRIÇÕES ABERTAS
  • DURAÇÃO 12 Meses
  • CARGA HORÁRIA 360 HORAS
  • TCC OPTATIVO
  • 100% EAD

Sobre o curso

O MBA em Comunicação Corporativa capacita o pós-graduando para a interpretação e avaliação das estratégias de gestão da comunicação corporativa, suas ferramentas e processos, para aplicá-las e avaliá-las em situações práticas. Neste contexto, o profissional terá a capacidade de compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional, distinguindo as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa. Além disto, poderá aplicar e analisar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca e as situações-problema, elaborar planos e pesquisas e avaliar a imagem e a reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.


Webinário FGS

É um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que permite a interação da audiência via chat dentro do nosso AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, a plataforma Orchestra/Classroom ou através da plataforma Google Meet, que permite interação síncrona. É um eficiente formato de apresentação e discussão de conteúdo para o aprendizado contínuo, constituindo-se um diferencial dos cursos Suprema/FGS EAD.

Ao concluir o curso, o estudante ou o profissional receberá o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Corporativa.


Coordenador (a) do Curso

João Roberto Lobo


Público-alvo

Os programas de MBA são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. Assim, o MBA em Comunicação Corporativa é voltado para pessoas com formação em todas áreas de conhecimento, que buscam conhecimentos aplicados a essa temática e que ocupam ou que estejam para assumir posições mais estratégicas nas organizações e no mercado.


Disciplinas

Eixo 1 :Gestão da Marca Institucional

  • Identidade Corporativa e Gestão da Marca Institucional
  • Inovação e Criação de Valor
  • Marca Institucional e as Redes Digitais

Eixo 2: Comunicação Integrada da Marca Institucional

  • Comunicação Integrada e Imagem da Organização
  • Planejamento de Comunicação Integrada
  • RP, AI e PP na Comunicação Integrada

Eixo 3 : Comunicação Mercadológica da Marca Institucional

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Marketing Estratégico
  • Marketing de Influência

Eixo 4 : Defesa da Marca Institucional

  • Comunicação Interna e a Identidade Institucional
  • Gestão de Crises de Imagem e Reputação
  • A Defesa da Marca On e Off-Line




Trabalho de Conclusão do Curso - TCC
(OPTATIVO)

Informações e Inscrições: (32) 2101-5039 (Pós-graduação Suprema)

A orientação se dará através de vídeos, aulas, materiais complementares e/ou fóruns de discussão com o tutor/professor, após contratação da disciplina extra de Metodologia da Pesquisa, acrescidos de mais dois meses de pagamento de mensalidades.

Disciplina 1: Introdução ao Método Científico:

• Métodos Científicos;
• Metodologia: do conhecimento prévio à síntese;
• Como selecionar a técnica apropriada ao seu objeto de estudo
• Hipóteses de Pesquisa.

Disciplina 2: Qualidade da Informação e Pesquisa em Bases de Dados:

• Fontes Confiáveis de Informação Acadêmica;
• Escolha de Fontes para Elaboração de Materiais.
• Pesquisa na Base de Dados SciELO.

Redação Científica: Tutorial e Acompanhamento para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso do Estudante até o 12º mês
• Normatização do Trabalho de Conclusão de Curso;
• Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Artigo Científico Original, Artigo de Revisão ou Artigo de Relato de Experiência que contenham propostas de intervenção na unidade escolar dos pós-graduandos;
• Acompanhamento e Tutoria para Elaboração de Artigos Científicos.


Local

CURSO 100% EAD: PLATAFORMA OSCHESTRA CLASSROOM


Certificação MEC

  • Cursos autorizados de acordo com a resolução MEC N° 1/2018
  • Mesmo diploma do ensino presencial.

e-Biblioteca

Acervo disponível na biblioteca virtual acervo composto de aproximadamente 2500 (dois mil e quinhentos) livros digitais, bases de dados e outros recursos digitais disponibilizados pela biblioteca da IES


Documentação necessária para inscrição

Enviar para: posgraduacao@fgs.suprema.edu.br

  • 1 foto 3X4;
  • RG, CPF ou carteira do conselho regional (frente e verso);
  • Título de eleitor (frente e verso);
  • comprovante de residência;
  • Diploma (frente e verso).