Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Suprema participa de ação para conscientizar sobre uso correto de medicamentos

Publicado em: 15/05/2018

Conscientizar a população sobre os riscos que envolvem a automedicação é o objetivo da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos feita pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema.


A ação será realizada na quarta-feira, dia 16, no Parque Halfeld, a partir das 9h. Os estudantes do curso de Farmácia da Suprema irão prestar serviços gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia e IMC e orientação farmacêutica sobre o uso correto de medicamentos.


Tomar remédios por conta própria ou sem orientação é uma prática comum, principalmente quando se trata de desconfortos cotidianos. A coordenadora do Curso de Farmácia da Suprema, Soraida Sozzi Miguel, alerta que "o uso racional de medicamentos compreende a escolha terapêutica adequada, a indicação apropriada, a inexistência de contraindicação e mínima possibilidade de reação adversa". Soraida complementa ainda sobre a importância da dispensação correta e adesão ao tratamento.


Durante a ação serão distribuídos folhetos informativos, que também estão disponibilizados para download no site do Conselho Regional de Farmácia para os profissionais que quiserem reproduzir a campanha em seus estabelecimentos.


Vale destacar que os dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) mostram que, no Brasil, a cada hora três pessoas se intoxicam com remédios. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os erros de medicação causam pelo menos uma morte por dia no mundo.

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro