Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Juiz de Fora vira capital da odontologia brasileira

Juiz de Fora vira capital da odontologia brasileira

Publicado em: 05/07/2017

A 52ª Reunião da Associação de Ensino Odontológico (Abeno) começou a todo o vapor na Suprema. O evento tem como tema central "Dimensões do aprendizado na Graduação", e chama atenção para o aspecto multifacetado da formação em Odontologia, transformando a Faculdade, e Juiz de Fora, na capital da odontologia brasileira.


Mais de 400 participantes, entre palestrantes, professores e alunos, passarão pelo campus da Suprema, a fim de se atualizarem e refletirem sobre o ensino odontológico. "A ideia do evento é que haja uma reflexão sobre a educação odontológica, voltada não só para professores, mas também para os alunos da graduação. É um momento de ouvir experiências do país inteiro, e fazermos um ponderamento sobre o dia-a-dia para melhorar ainda mais. O mais importante é pensar que no final tem o estudante que precisa ter a melhor educação possível", esclarece Rodrigo Guerra, Coordenador do curso de Odontologia da Suprema.


O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, Djalma Rabelo, reafirma que este é um momento de reflexão sobre o a educação odontológica e que este evento gera troca de experiências, que são enriquecedoras não só para o corpo docente, mas também para o corpo discente da Faculdade.


"Para a Suprema é um momento ímpar, para fazermos uma reflexão sobre o ensino da odontologia, além de termos uma visibilidade enorme perante o Brasil e outras instituições de educação. Para nós refletirmos o que estamos fazendo com tecnologia de educação, todos estão muito impressionados com nossa infraestrutura, o que nos dá essa oportunidade única de troca de conhecimento acerca da educação em saúde na odontologia", comenta Djalma.


Doutoranda em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (USP), Luisa Valle, atesta a infraestrutura e acolhimento da Suprema. "A Suprema é a melhor instituição de odontologia atuando em Juiz de Fora e a organização está impecável. Vim para a Reunião da Abeno conhecer como que está diversas faces do ensino em odontologia no Brasil. Temos diversas instituições, de tamanhos e condições diferentes, e quero buscar ideias para aprimorar o conhecimento na sala de aula", comenta.


Luisa é graduada em odontologia pela Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF) e disse que a escolha da cidade para receber a reunião da Abeno foi a melhor possível. "Achei ótima a escolha de Juiz de Fora para sediar a reunião da Abeno. Saí daqui e fui para um grande centro, em referência em odontologia, mas Juiz de Fora já era conhecida por ser um centro de ensino; então trazer uma reunião dessa vai mostrar mais Juiz de Fora, e a Suprema, e abrir para mais espaço de eventos e também incentivar ainda mais a odontologia na cidade".


A 52ª Reunião da Abeno vai até o dia 7 e segue com palestras, workshops, oficinas e apresentações de trabalho. A Abeno foi fundada em 1956 e engloba representantes das instituições de ensino odontológico no Brasil. Consolidou-se como espaço de debate de políticas no setor, permitindo o encontro de lideranças, formuladores de políticas, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e alunos de graduação e pós-graduação preocupados com a educação do cirurgião-dentista.

Para acessar o site oficial do evento clique aqui.

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro