Estudantes de Farmácia da Suprema realizam atendimentos durante Campanha

17 de maio de 2018

Estudantes de Farmácia da Suprema realizam atendimentos durante Campanha

Mais de 500 pessoas passaram pelo stand da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema durante a Campanha pelo uso Racional de Medicamentos, nessa quarta-feira.
Quem foi até o Parque Halfeld pôde medir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, de IMC e ainda receber orientações sobre a forma correta de usar os remédios.

De acordo com a professora do Curso de Farmácia da Suprema, Dina Fagundes, ações como essa possibilitam levar informação sobre os riscos que a automedicação traz, como a intoxicação, por exemplo. A aluna do 5º período de Farmácia, Luciana Castañon, afirmou que a campanha contribui para que os estudantes pratiquem a dedicação ao paciente que aprendem em sala de aula. Além de poder orientar sobre a regularidade ao tomar os remédios.

A Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos é idealizada pelo Conselho Regional de Farmácia e, aqui em Juiz de Fora, contou com a parceria da Suprema e de diversas instituições de ensino durante as atividades realizadas.