Colação de Grau Oficial da XVII turma de Medicina

Publicado em: 16/07/2018

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema realizou, no dia 12 de julho, a Colação de Grau Oficial da XVII Turma do Curso de Medicina. Ao todo, 58 novos médicos se formaram.

A turma recebeu o nome do professor Carlos Augusto Gomes. O paraninfo foi o professor Leonardo Pandolfi Caliman e o patrono, o professor Carlos Alberto Ribeiro. Entre os funcionários, os estudantes escolheram Edson Marcelo Agrício para ser homenageado.

Foram ainda homenageados pelos formandos os professores Ana Cláudia Dias Souza Figueiredo, Antônio José Alves de Souza Júnior, Guilherme da Silva Matos, Marcelo Barros Weiss, Rodrigo de Oliveira Peixoto e Rosely Noronha Santos Bianco.

A cerimônia teve um momento especial de quebra de protocolo. O professor homenageado foi aplaudido pelos estudantes por fazer aniversário no dia da Colação. Emocionado, Carlos Augusto Gomes entregou seu anel de médico ao filho Felipe Couto Gomes, que era um dos formandos em Medicina.

O Diretor Geral da Suprema, Jorge Montessi, comoveu os novos médicos e familiares ao discursar sobre o amor à profissão, a dedicação dos pais, e o orgulho da Suprema em " formar uma turma tão diferenciada". "A Suprema nunca vai sair da alma de vocês. Vocês vão levar o diploma e tenho certeza que vão fazer jus ao aprendizado e nós o orgulho de tê-los formados", destacou Jorge Montessi.

* Veja a cobertura fotográfica completa da Colação de Grau do curso de Medicina na Galeria de Fotos do site.