XI Seminário de Ginecologia

18 de abril de 2018

XI Seminário de Ginecologia

O XI Seminário de Ginecologia da Suprema começa na próxima quarta-feira, dia 25, no anfiteatro da Faculdade. Estudantes do oitavo período de Medicina apresentam trabalhos sobre temas importantes para a saúde pública e da mulher, através da avaliação do professor Ricardo Campello. Segundo o docente, além de abordar e discutir os temas de uma maneira ampla e concreta, o seminário tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva habilidades de comunicação. "É muito importante que o médico tenha capacidade de comunicação. O médico tem que falar com a imprensa, tem que dar aula, apresentar trabalhos em congresso, esse é o grande diferencial do seminário." Campello afirma que quanto mais os alunos participarem, melhor fica a oratória: "Eles vão perdendo o medo de falar em público."

Os estudandes de medicina concordam com a opinião do professor, pois sabem a importância de passar aos pacientes as informações corretas e perder o medo de falar em público. Cada palestra tem duração de 45 min, ministradas por quatro palestrantes que são sorteados na hora.

A programação do X Seminário de Ginecologia vai do dia 25/04 ao dia 27/04.

•  Dia 25/04:

17h - Palestra de Abertura