SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF 

Notícias

Congresso Segurança do Paciente

30 de outubro de 2017

Congresso Segurança do Paciente

Nos dias 01 e 02 de dezembro, acontece no Anfiteatro da Faculdade Suprema o I Congresso da Zona da Mata de Segurança do Paciente. O evento traz importantes palestrantes para debater ações de melhoria contínua e de aprendizado que visam evitar danos e contribuem para um melhor cuidado com o paciente.


A Segurança do Paciente é a mais importante dimensão de qualidade na assistência à saúde e um dos temas mais discutidos no mundo hoje. Evita danos e mortes desnecessárias no processo de cuidar, produzindo uma assistência que não cause mal a quem necessita de atenção.


Profissionais de saúde não tem a intenção de causar mal ao paciente, mas falhas no processo podem contribuir para a ocorrência de erros e danos como, por exemplo, erros de medicação, quedas, lesão por pressão, infecção e complicações cirúrgicas. O desafio é instituir a cultura pela segurança do paciente nas complexas instituições de saúde do nosso país.


Estes conceitos sempre estiveram nas bases da medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, dentre outras especialidades ligadas à saúde e o I Congresso da Zona da Mata de Segurança do Paciente vai apresentar a este público as discussões mais modernas em torno das estratégias preconizadas para uma assistência segura e de qualidade. Confira a programação abaixo e clique aqui para fazer sua inscrição!

 

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR