Suprema é campeã no futebol, xadrez e natação nos Jogos Universitarius

Suprema campe no futebol, xadrez e natao nos Jogos Universitarius

Publicado em: 04/09/2017

Campeã no futebol de campo, xadrez feminino e natação. Estas são as primeiras conquistas da Suprema nos Jogos Universitarius 2017 que, neste ano, ganhou novo formato. As competições tiveram início em maio e só terminam em novembro.

Até lá, as equipes masculina e feminina da faculdade estarão nas quadras nas disputas do futsal, vôlei, basquete, peteca, tênis de mesa, pebolim, handebol. A delegação da Suprema é uma das maiores do evento, com 150 estudantes, disputando 13 modalidades. Ao todo, a competição reúne 22 atléticas de 27 instituições e cerca de 1200 atletas.

No futebol de campo, o time da Suprema fez uma campanha inédita, vencendo todos os jogos e sem levar gols. No xadrez, a conquista foi da estudante do 1º período de Enfermagem, Miliana Martins. Desde o ensino fundamental, a estudante pratica xadrez e, para ela, participar dos Jogos Universitarius foi um grande desafio. "Minhas adversárias jogaram muito bem. Foi um prazer representar a faculdade. Espero jogar todos os próximos anos até me formar", avisa a campeã. Já as equipes masculina e feminina de natação brilharam conquistando
também o primeiro lugar.

Enquanto as competições vão acontecendo, a coordenação de esportes da Suprema promove amistosos e treinamentos para deixar os atletas em forma. "É importante destacar o envolvimento dos estudantes e a participação efetiva das atléticas de Medicina e Odontologia, que movimentam o esporte na faculdade", explica o professor Dirceu Fábio, coordenador de esportes.

Mudança nas competições aliada à solidariedade

O Universitarius reúne atléticas de instituições públicas e privadas de Juiz de Fora. O torneio conta com modalidades individuais (atletismo, natação, tênis, xadrez) e coletivas (basquete, futsal, futebol, handebol, pebolim, peteca, vôlei) com equipes feminino e masculino.

A alteração no período de realização dos jogos ocorreu para deixar a disputa menos cansativa. Além de incentivar o desenvolvimento do esporte local e promover uma interação entre os estudantes, o Universitarius está promovendo Gincana Solidária. A cada mês, as atléticas recolhem algum item específico e, conforme a quantidade arrecadada, somam pontos. Todos alimentos e materiais estão sendo doados a instituições assistenciais locais.