Cursos da Suprema estão entre os melhores do Brasil segundo o MEC

Publicado em: 01/09/2017

Nesta sexta-feira (01/09), foi publicado no Diário Oficial da União o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas durante a sua formação.

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - SUPREMA, com o seu curso de farmácia, fez parte do seleto grupo de 6% das faculdades que receberam nota máxima (5) da avaliação no país (Fonte:INEP). No último ENADE, realizado em 2014, o mesmo curso havia obtido nota 3. Para a coordenadora do curso, Soraida Sozzi Miguel, esta evolução se deve à um trabalho contínuo e sério realizado pela instituição. "Essa conquista não pode ser obtida de uma hora para a outra, mas é o reflexo de um modelo de ensino inovador e do comprometimento dos nossos professores e estudantes ao longo dos anos", ressalta Soraida.

Além disso, o curso de medicina da instituição evoluiu da nota 3 para a nota 4, desde o último ciclo avaliativo em 2014. O curso de fisioterapia também com nota 4, manteve o resultado da última avaliação e ainda se desta entre os 20 melhores cursos da área no país, segundo o MEC.

Para o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, Dr. Djalma Rabelo Ricardo, este sucesso deve-se ao comprometimento e dedicação de todos envolvidos neste processo. "Estes resultados são fruto da dedicação de todos os estudantes, professores, funcionários e diretoria, além do um projeto pedagógico inovador e de uma infraestrutura dedicada ao ensino", acrescenta o diretor.

O ENADE acontece em ciclos avaliativos, de 3 em 3 anos. Neste ciclo, foram avaliadas 997 universidades, faculdade e centros de educação das mais diversas áreas de formação. A prova tem 40 questões, das quais 10 aborda a formação geral e 30 são de conhecimento específico da área.