Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/supremagodaddy/public_html/noticia-interna.php on line 23
SUPREMA | Faculdade de Ciencias Medicas e da Saude de Juiz de Fora - FCMS/JF Notícias - Faculdade Suprema

SUPREMA | Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF

Hospital Monte Sinai realiza curso de Coaching na área médica

Hospital Monte Sinai realiza curso de Coaching na rea mdica

Publicado em: 21/08/2017

Coaching: a chave da transformação


Unir os princípios do Coaching à Medicina, e com resultados práticos, com foco na humanização do atendimento. Estes são alguns dos novos focos do trabalho da médica Karla Cimino, que faz palestra no próximo dia 24, na Sessão Clínica do Hospital Monte Sinai sobre "Coaching: a chave da transformação". Como exemplos práticos, ela cita a reversão de um caso de gagueira de um coachee ("cliente") na metade das sessões previstas. E ela, agora, está iniciando um grupo para tratar a obesidade usando os conceitos do coaching.


A gastroenterologista, especialista em Endoscopia Digestiva, depois de 21 anos de formada, num momento de vida em que buscava mudanças, encontrou no Coaching Integral Sistêmico mais que objetivos práticos desta área do conhecimento. "Em geral, ela é procurada para progressão e desenvolvimento profissional, eu busquei me integrar e comecei a vivenciar o conceito de inteligência emocional", conta ela. Sintonizando o conhecimento com sua atuação profissional, ela está descobrindo como fazer uma Medicina mais humana, que visa, realmente, a atender a necessidade do paciente.


Ela lembra que, do ponto de vista acadêmico, a formação dos médicos prevê muito conhecimento teórico e organicista. Por isso, seu objetivo é trabalhar mais com residentes e acadêmicos da área de saúde, que podem desenvolver, desde o início da atuação profissional, a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, a ouvir mais, a se comunicar melhor.


Karla cita Daniel Goleman, pai da Inteligência Emocional, que diz que 15% dos nossos resultados são decorrentes do conhecimento que adquirimos durante a vida, e 85% desse sucesso são secundários à nossa inteligência emocional, decorrentes de nossas habilidades e atitudes. "E na prática médica vejo cada vez mais a importância disso. As doenças começam na nossa mente, quando criamos, consciente ou inconscientemente, alterações, comportamentos, vícios que são um canal aberto para diversas patologias. É o caso da obesidade" cita ela. "Todo mundo sabe o que fazer cognitivamente - dieta e exercício - por que não se consegue, porque tanta falha e desencanto? Com o processo de coaching, trabalhando o emocional e eliminando impedimentos, limitações, o sucesso é certeiro", conclui ela.


Depois de dedicar 13 anos a graduação médica, especialização e muitos cursos durante toda a carreira, Karla Cimino investiu formalmente nesta nova área. Ela é Master Coach, formada pela FEBACIS RJ, certificada internacionalmente pela Flórida Christian University (Orlando/USA) e cita que, além do seu crescimento como médica, os maiores ganhos são os resultados pessoais: no autoconhecimento, na automotivação. "Desenvolvi tremendamente minha empatia e, principalmente, sou muito mais feliz, mais capaz de realizar tanto a medicina quanto o coaching, e tenho certeza de que foi este investimento o que me proporcionou tudo isso".

 

Dr Karla realiza Coaching no Monte Sinai

Canais Interativos

Podcast
Podcast

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


SUPREMA-Sociedade Universitária para o Ensino Médico Assistencial LTDA - CNPJ: 05.079.440/0001-08

Todos os Direitos Reservados

Futuro