SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF 

Ensino

Infraestrutura de Ensino

Complexo de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas

 
O Complexo de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas da Faculdade Suprema pretende ser um dos mais modernos centros de treinamento em cirurgia laparoscópica das Américas, onde são ensinadas técnicas de cirurgias minimamente invasivas por meio de cursos de pós-graduação em ginecologia e cirurgia geral e de cursos de aperfeiçoamento e avançados. Os alunos podeM realizar treinamento em simuladores e cirurgias "in vivo", inclusive no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, que é o Hospital de Ensino da Suprema.


O novo centro, além de totalmente montado com equipamentos de última geração, tem um  moderno auditório multimídia com capacidade de transmitir e receber aulas e cirurgias para o mundo inteiro, numa troca de informações e técnicas de fundamental importância para médicos e estudantes. A proposta é que seja também um centro de referência no treinamento dos profissionais e atendimento a pacientes com endometriose. Os cursos de pós-graduação têm duração de um ano e os cursos de aperfeiçoamento, duração de 2 a 3 dias.


O Complexo de Treinamento é mais um serviço de alto padrão que a Suprema implanta em Juiz de Fora, pois possibilitará a formação e a qualificação de profissionais para atuar nesta área de especialização médica. Com isso, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus passará a oferecer, no âmbito do curso, mais um serviço à comunidade, de primeira qualidade, com profissionais dos mais gabaritados, ajudando a promover a saúde no município.

 

carregando carregando carregando
carregando carregando carregando
  carregando  

 

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR