cursos

Graduação Fisioterapia

Atividades Práticas

O ensino clínico/atividade prática é a aplicação dos conhecimentos no decorrer do curso de graduação que possibilita ao estudante vivenciar o exercício da prática profissional. Essa atividade é desenvolvida com permanente presença do docente, como fator imprescindível durante toda a carga horária do ensino clínico.

Ocorre em diferentes períodos do processo ensino/ aprendizagem, sendo que o conhecimento é aprofundado gradativamente, iniciando no segundo período e finalizando no oitavo período do curso.

Essas atividades são desenvolvidas nos laboratórios da SUPREMA como também nas Unidades Básicas de Saúde; na Clínica-escola de Fisioterapia; no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus; na ASCOMCER; no Abrigo de Idosos da Fund. Espírita João de Freitas; no Departamento de Fisioterapia do Tupi Futebol Clube.