SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF 

Mídia

Canal HMTJ

08 de setembro de 2017

Dia Nacional de Luta por Medicamento

Os medicamentos industriais foram inseridos no mercado após o ano de 1940, quando ocorreu a introdução maciça de novos fármacos, que trouxeram a população possibilidade de cura para enfermidades até então fatais, sobretudo no campo de doenças infecciosas.

 

Antes disso a maioria dos medicamentos eram de origem natural com estrutura química e natureza desconhecidas. Desse modo, a população tinha recurso limitado para determinadas doenças, o que levou grandes especialistas a buscarem as alternativas que são populares nos dias de hoje.

 

O uso de medicamentos se tornou importantíssimo quando trouxe a possibilidade de curar doenças e afins que não poderiam ser tratadas com os fitoterápicos.

 

Porém, alguns pontos devem ser enfatizados quanto ao uso: é necessário orientação médica para quaisquer tipo de medicamento, a automedicação pode ser perigosa e precisamos evitar efeitos colaterais gravíssimos, dopagem, entre outros riscos à saúde. Também devemos ficar sempre atentos as datas de validade dos medicamentos que forem utilizados.

 

Fazendo um uso adendo, os fármacos continuam sendo de grande valia para a sociedade atual

 


Canais Interativos

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR