SUPREMA | Faculdade de CiÊncias MÉdicas e da SaÚde de Juiz de Fora - FCMS/JF 

Mídia

Canal HMTJ

12 de março de 2018

Como contribuir para a Saúde da Mulher como profissional de saúde?

A principal contribuição do profissional de saúde para o atendimento da população feminina é prestar diariamente uma assistência humana e que considera os diferentes perfis de mulheres e suas necessidades. Seja você um enfermeiro, médico, cirurgião-dentista, fisioterapeuta, a mudança dessa realidade nacional que infelizmente perdura começa na qualidade de cada atendimento que, por fim, terá resultados nos serviços de saúde disponíveis.


A falta de acesso à informação sobre cuidados básicos necessários e possibilidades de atendimento também é um problema no país. Por isso, a dedicação do profissional de saúde em esclarecer as dúvidas da mulher é tão importante para garantir que o cuidado seja um momento especial na vida da paciente.


Considerando que exista o acompanhamento de mulheres durante toda a sua vida, essa é uma das principais formas de auxiliar essas pessoas e, ao mesmo tempo, desenvolver profissionais capacitados que se preocupam com o atendimento humanizado.


As teorias e técnicas aplicadas na Suprema corretamente permitem evitar os prejuízos à saúde da mulher e, juntamente com a conduta do profissional da área, promovem um atendimento eficiente e humanizado.


E se um bom atendimento depende da qualificação e estudo constante na área, muitas opções estão disponíveis para adquirir esses conhecimentos. No Suprema, por exemplo, existem pós-graduações de qualidade em Saúde e atendimento à mulher.


Canais Interativos

(32) 2101.5000

Alameda Salvaterra, nº 200, Bairro Salvaterra, CEP 36.033-003 - Juiz de Fora MG

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR